Novidades no mundo da tecnologia

novidades tecnologia

Cada dia surge uma inovação, um projeto diferente, uma solução para problemas de grupos de pessoas, um versão diferente e otimizada de itens que já estão no mercado. E assim, a tecnologia avança, os pesquisadores e criadores lançam itens e tendências diferentes, as necessidades de consumo vão sendo alteradas, e nem sempre conseguimos absorver tanta informação em curtos espaços de tempo. Por isso, hoje vamos trazer algumas novidades no mundo da tecnologia, para que você fique “por dentro” de algumas notícias que podem incluir o seu presente e o seu futuro, ou, o futuro das próximas gerações.  

Acesse o comparaplano.com.br e descubra qual o melhor plano de celular para você!

Games 

Já faz algum tempo que os games deixaram de ser apenas entretenimento, e passaram a ser até mesmo uma profissão. Os gamers ganham dinheiro jogando e participando de competições. Os lucros surgem de patrocínios, publicidades, competições, monetização, e vendas de produtos relacionados aos temas. Se você tem um filho que fica muito tempo jogando, saiba que talvez, essa pode ser uma escolha de profissão dele futuramente. E os ganhos não são ruins, variam de 3 á 20 mil reais.  

Podcast 

Os podcast são uma novidade quem, literalmente, vem dando o que falar. Eles são arquivos em áudio que podem ser baixados e ouvido a qualquer momento do dia. Você pode estar na academia, indo para o trabalho, dentro do carro, no transporte público, e até andando na rua enquanto ouve sobre algum assunto do seu interesse. Seria como uma estação de rádio, mas onde você escolhe o que quer ouvir, sobre qual assunto e quem vai ser o porta-voz do tema. Você pode ouvi-los por aplicativos como SoundCloud, Spotify, CastBox, entre outras plataformas.  

O Google contando histórias 

Criança conversando com o celular? Agora o Google Assistente pode contar histórias infantis. O Google chegou com uma novidade, ele disponibiliza mais de trinta audiolivros de contos para o público infantil. É preciso dizer apenas “Ok, Google, me conte a história da Branca de Neve”, por exemplo. Os áudios vão de 4 a 20 minutos de duração e podem entreter ainda mais as crianças. Para ouvir no smartphone, os pais precisam ter instalado no celular o App do Google Play Livros. Dependendo da idade da criação, através do Family Link, ela pode criar a sua conta, com a supervisão dos pais, logar, e ouvir as histórias. Eles também poderão interagir virtualmente com personagens do Cartoon Network.

Carros para o futuro 

Há quem diga que combustíveis como a gasolina serão extintos. Com tantas preocupações com o meio ambiente, e com tantos carros nas ruas, alternativas mais naturais precisarão entrar em ação assim que possível. A Toyota está trabalhando em veículos que podem andar através da energia solar. As empresas estudam juntar os melhores painéis de energia solar, super baterias, e (ainda) muitos anos de estudos e testes para criar os automóveis perfeitos. Já existem alguns estudos começando sobre os carros autônomos e a possibilidade de, futuramente, apenas os combustíveis fósseis serem usados para abastecer os veículos. Porém, tudo isso ainda pode demorar um pouco para chegar até nós. Algumas décadas, talvez? Ou será que evoluiremos tão rápido? O fato é que, com tanto sol, já é automático pensar na economia na hora de abastecer o veículo do futuro. 

Voltando a realidade, os ônibus possuem inovação  

Segundo o G1, o estado de São Paulo está testando uma nova habilidade para pagar a passagem do ônibus. A tecnologia já está sendo aplicada no Rio de Janeiro e em alguns outros lugares do Brasil. Tecnologia de pagamento por aproximação, é a definição do novo formato de pagamento da sua passagem. Você poderá pagar com cartão de crédito, débito ou pré-pago, apenas aproximando o seu cartão do visor de pagamento. Ou, pelo aplicativo do seu cartão digital no celular. Muitos usuários estão gostando da ideia, alegando a economia de tempo, praticidade, e a opção de deixar o dinheiro em espécie em casa.  

Todas essas novidades possuem como regra a praticidade, inovação e também a preocupação com o meio ambiente, questões que estão virando necessidade no mundo atual, diante a mudança na rotina, nas profissões, nas necessidades da sociedade e também diante os problemas ambientais que estão aparecendo mais nos últimos tempos. Sanar esses problemas é o intuito das novas tecnologias, e, pelo visto, ainda teremos muitas novidades a curto, médio e longo prazo. 

Written by